Quais serão os destaques em Mídias Sociais para 2015

Início de ano sempre começa com aquela expectativa do que se tornará destaque e será apontado como tendência para guiar planos e projetos, seja no foco pessoal e ou empresarial. Na área de Mídia Social isso pode fazer muita diferença entre o sucesso, alcançando uma maior influência sobre seu público alvo, ou o revês de ver todas as suas apostas e investimentos não se tornando promissoras.

 

Entre as principais tendências para o mercado de Mídia Social estão:

 

Crescimento de conteúdo para mobile marketing

Em 2015, segundo pesquisa feita pela eMarketer 83%, dos acessos à internet serão feitos por meio de dispositivos móveis, smartphones e tabletes. Então, é essencial para as empresas que querem ter uma fatia desse mercado, não perderem tempo e começarem a investir e estruturar campanhas de marketing digital com suporte para dispositivos móveis.

 

Projetar sua marca em mídias sociais como Instagram e Pinterest

Entre o público jovem, o que mais pegou foram as publicações e compartilhamentos de fotos entre amigos e familiares. Razão pela qual, segundo estudo da com.Score, com 43,1%, a rede social Instagram está em segundo lugar entre as mídias sociais mais acessadas. Usuários entre as faixas etárias de 18 e 34 anos são os que mais acessam a plataforma. A importância dessa ferramenta é imprescindível para aumentar o engajamento para sua marca.

 

Mídias Sociais e o veículo de publicidade de massa: A televisão

Uma realidade já posta em prática que também será uma grande tendência é a utilização das Mídias Sociais pelo maior meio de comunicação, a televisão. O ano de 2015 será de fato o momento dessas duas ferramentas criarem uma maior integração entre todos seus usuários.

 

Segmentação dos investimentos em Mídias Sociais

Com o crescimento do e-commerce, os investimentos de forma segmentada em diferentes canais de mídias sociais é essencial para aumentar a presença digital da sua marca. Para isso, é necessário realizar um bom planejamento a médio prazo criando ações pertinentes e criativas para atrair seu público alvo, determinar o que funciona e o que não funciona, priorizar e ser inteligente sobre a alocação de recursos e investimentos.

 

Destaque para Youtube e Vine 

Na plataforma do Vine aposte em vídeos curtos, já no Youtube os vídeos podem ser mais elaborados. O desenvolvimento de campanha nessas redes sociais podem ajudar no consolidamento da identidade da marca, pois o alcance viral dessa rede social possibilita uma maior conquista do público alvo.

 

Fonte: academia do marketing, construsite brasil, zahpee blog

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