Google deixará de exibir anúncios em flash

A partir do dia 30 de junho, somente anúncios escritos em HTML5 serão aceitos. Os anunciantes não poderão mais enviar anúncios baseados em Flash para as plataformas AdWords e DoubleClick depois desta data.

O objetivo do Google é melhorar a experiência de navegação na Web dos usuários em diferentes dispositivos. Os anúncios em vídeo que utilizam Flash não serão afetados pela mudança, pelo menos por enquanto. O Flash é uma das aplicações mais atacadas por hackers por que está instalado em centenas de milhões de computadores. Vulnerabilidades não corrigidas podem permitir que um hacker instale softwares maliciosos em um computador, se uma vítima apenas visualizar um anúncio malicioso.

chrome-browser-mobile-ipad-ios-search-640x0

Anunciantes que utilizam o Flash para anúncios exibidos via AdWords terão duas formas de migrar para o HTML5: eles podem usar kit para criação de anúncios ricos em HTML5 fornecido pelo próprio Google ou podem criar os anúncios com outras ferramentas e enviá-los para a plataforma AdWords manualmente.

A partir de 2 de janeiro de 2017, o Google vai parar de exibir propagandas em Flash, com exceção dos anúncios em vídeo. A empresa recomenda que os anunciantes atualizem suas peças para HTML5 antes que as mudanças entrem em vigor — para ajudar na migração, é possível utilizar o AdWords Ad gallery, que permite criar banners dinâmicos livres de plugins de terceiros.

Esta é apenas mais uma das iniciativas do Google para ajudar a matar o plugin. Em junho de 2015, uma atualização fez o Chrome parar de exibir a maioria dos conteúdos em Flash por padrão, principalmente os não essenciais, como banners e animações espalhadas pela página. A ideia era melhorar a eficiência energética do navegador, que usa mais processamento que os concorrentes.

Sobre nós e este Blog

Nós somos uma Agência de Marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a atingirem o melhor resultado online. 

Solicite um contato

Trabalhamos em diversas áreas do marketing digital para oferecer o melhor resultado para sua empresa

Inscreva-se na nossa Newsletter!

There is no form with title: "SEOWP: MailChimp Subscribe Form – Vertical". Select a new form title if you rename it.

Mais do nosso Blog

Veja todos os posts