Google Ads anuncia uma nova atualização sobre a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil

O Google Ads informou essa semana (13 de julho) uma nova lei de privacidade que será aplicada no Brasil, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

A lei de privacidade a princípio entrará em vigor a partir do dia 16 de agosto de 2020 (ainda está sendo definida pelo governo brasileiro) e se aplicará a empresas dentro e fora do Brasil, que processam dados pessoais de usuários nesse país.

O Google já oferece termos de proteção de dados de acordo com o Regulamento geral de proteção de dados (GDPR) da Europa e a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA).

O Google BR informou que a política atual para incluir os termos específicos da LGPD será atualizada no país. O status do Google como controlador ou processador em cada produto será o mesmo nos termos da LGPD e do GDPR (Regulamento geral de proteção de dados).

Para conhecer melhor os termos de proteção de dados, acesse este link.

“Os termos da LGPD serão incorporados aos termos de proteção de dados existentes, então não será preciso aceitá-los se os termos atuais já fizerem parte do seu contrato.” (Equipe Google Ads)

O Google também irá oferecer controles de produto para ajudar os clientes a se manterem na conformidade. Veja mais informações sobre os recursos de produto que ajudarão a cumprir a LGPD neste artigo.

Para saber mais sobre as políticas de privacidade de dados do Google, acesse privacy.google.com/businesses.

Fonte: Google Ads Brasil

Sobre nós e este Blog

Nós somos uma Agência de Marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a atingirem o melhor resultado online. 

Solicite um contato

Trabalhamos em diversas áreas do marketing digital para oferecer o melhor resultado para sua empresa

Inscreva-se na nossa Newsletter!

There is no form with title: "SEOWP: MailChimp Subscribe Form – Vertical". Select a new form title if you rename it.

Mais do nosso Blog

Veja todos os posts